Sobre nós

1941

Fundada em 1941, a JOPER inicia a sua atividade em Torres Vedras, com a reparação e o fabrico de carroças e alfaias agrícolas manuais.

Alguns anos mais tarde, com o aparecimento dos primeiros tratores, começa a fabricar reboques e alfaias agrícolas, paralelamente com o fabrico de carroçarias para camiões.

JOPER antiga 1

1968

Em 1968, muda-se para uma fábrica com 6.000m2 de área coberta e em 1980 inicia as exportações, aumentando a fábrica para 8.000 m2. As exportações tomam carácter regular 4 anos depois, inicialmente para Espanha, França e Angola.

JOPER antiga 2

A década de 90 é marcada por acentuados investimentos, de forma a dispor dos mais avançados equipamentos de produção (Tornos e Centros de Maquinagem C.N.C., Robot de Soldadura, C.A.D., etc.), para assim poder competir também com as suas congéneres europeias, quer em termos de qualidade, quer em termos de preço.


1997

Em 1997, a JOPER adquiriu 75% do capital da TOMIX empresa líder em Portugal no fabrico de pulverizadores agrícolas. Com este investimento, obtêm-se sinergias não só a nível comercial e industrial, como também administrativo, o que tornam a JOPER/TOMIX empresas de referência, quer a nível da Península Ibérica, quer também a nível Europeu.


1999

Em 1999, as duas empresas inauguraram uma delegação Norte, com o objetivo de aumentar a penetração nos mercados do Norte de Portugal e da Galiza, o que veio dar resposta ao forte crescimento, registado por ambas as empresas nestes últimos anos.

A abertura da delegação Norte, insere-se num plano de investimento que a JOPER e a TOMIX tem vindo a concretizar, de forma a aumentar a qualidade dos seus produtos e do seu serviço. Este investimento visa responder mais rapidamente às necessidades dos nossos clientes, quer em termos de prazo de entrega, quer em termos de assistência pós-venda.

Implementando ainda mais a sua política de investimentos, qualidade e modernização, perante as novas exigências de mercado, em 2006 a JOPER investiu numa nova unidade fabril, com uma área de 88.000 m2, dos quais 15.000 m2 cobertos. As novas instalações cujo investimento rondou os 7 milhões de euros , incluiu novos equipamentos de produção, tais como, uma nova linha de pintura aquosa, sistemas de gestão ambiental e um sistema CAM.



braga

2013

Em 2013, a JOPER adquiriu a totalidade do capital da RIBATEJO-Metalúrgica Benaventense, Lda., empresa fundada em 1919, com elevado know-how na fabricação de charruas, aumentando assim o seu leque de produtos.

Exportando para 14 países, distribuídos pelos continentes Europeu, Americano e Africano, o Grupo JOPER (JOPER, TOMIX e RIBATEJO) apresenta-se hoje no mercado com uma vasta gama de equipamentos, abrangendo o transporte de produtos agrícolas, a mobilização do solo e o tratamento de culturas.

Ao longo de mais de 7 décadas de existência, a JOPER tem oferecido aos agricultores nacionais e estrangeiros, espalhados pelos diversos países do mundo, equipamento com a máxima qualidade, por forma a que estes possam, assim, satisfazer as suas necessidades e rentabilizar as suas culturas.


grupo JOPER